Relacionamento com clientes, o que você está fazendo de errado?

Você já parou pra pensar em quantos clientes perdeu por falhar no seu relacionamento com eles?

Você acredita na sua empresa, entrega um produto de qualidade e mesmo assim não consegue manter clientes fidelizados ao seu negócio. Isso acontece porque muitas empresas não investem no relacionamento efetivo com seus clientes.

Essa relação costuma ficar presa à um ciclo natural percorrido pelo cliente, onde ele se interessa, busca pela empresa até finalmente comprar o produto ou serviço. Uma compra fria e sem perspectivas de que este cliente voltará a comprar futuramente.

Um bom relacionamento começa bem antes da venda se concretizar, mantém-se através de um bom atendimento durante a experiência e principalmente, continua mesmo depois da entrega do produto ou serviço, sempre procurando um feedback de todo o processo.

Neste processo é extremamente importante considerar que, assim como pessoas são únicas, os clientes também são! Cada um possui uma necessidade diferente e precisa ser atendido de forma personalizada. Criando esta conexão com ele, ficará mais fácil estabelecer a tão sonhada confiança na sua marca e nós compramos com quem confiamos.

Aqui vão 3 dicas de ações para ganhar e fidelizar o seu cliente de vez:

 

O relacionamento vem antes do negócio

Com essa ideia bem definida, invista nas ações antes mesmo de idealizar o negócio em si.

 

O relacionamento é humano e não corporativo

As conexões entre marca e clientes devem ser intermediadas por pessoas e elas desejam fala com pessoas e não com empresas. Sendo assim, se o seu objetivo é ganhar a confiança, deixe de lado os scripts e pitchs de vendas.

 

Ouça

Para identificar a real necessidade do seu cliente é necessário ouvi-lo e não só oferecer a sua solução. Deixe-o falar e aos poucos, faça as perguntas certas até descobrir o que ele precisa e no que a sua empresa pode ajudá-lo.

 

De acordo com Daniela Izzo, Especialista em Relacionamento e Novos Negócios do Grupo Projeto, o relacionamento é feito à longo prazo, o verdadeiro “trabalho de formiguinha”! E não necessariamente é feito com uma pessoa, quanto mais gente souber do seu bom atendimento, por exemplo, melhor serão os resultados e mais oportunidades poderão surgir.

Gostou das dicas? Compartilhe com o seu time!

Etiquetas: , , , , ,


Grupo Projeto

Live Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *