DICAS PARA A SUA PRÓXIMA CONVENÇÃO DE VENDAS

Seja pra definir as metas do próximo ano ou para engajar um time de vendas, as convenções são o momento ideal para reunir os colaboradores e direcionar as estratégias do futuro da empresa.

Mas para que os resultados sejam realmente assertivos, é preciso tomar alguns cuidados na hora de organizar o evento.

Com 17 anos de mercado, contamos com um time de especialistas e reunimos aqui algumas dicas importantes desses profissionais para quem deseja organizar uma convenção:

Sem planejamento não dá!

Você já tem todos os dados necessários e próximos passos para o alinhamento estratégico da sua convenção, mas não pense que falta pouco trabalho para o seu evento. Para que a convenção seja um sucesso, realize pesquisas em diversos contextos: estude o público – os colaboradores, suas preferências, desafios, temas que mais se identificam, etc; E só a partir daí, comece oficialmente o planejamento!

 

A escolha do tema certo.

O tema de uma convenção é um dos tópicos mais importantes. Ele vai nortear todo o evento, estará presente em todos os pontos de contato com o público e, por isso, deverá ser muito bem pensado. Para escolher um bom tema, identifique qual assunto é unanimidade para todos os participantes. Futebol? luta? Lembre-se de que o conceito além de desafiador, precisa conversar muito bem com a cultura da empresa.

 

Falando em cultura…

Time reunido? Hora de trabalhar a cultura interna! As convenções possuem objetivos agressivos, já que naquele momento é necessário falar de metas, números e desafios. No meio disso é comum perder o tom da comunicação e fugir do propósito e cultura organizacional definidos para a empresa. Durante o evento, procure sempre deixar os valores da companhia implícitos na comunicação, eles farão com que os colaboradores estejam em sintonia naquele momento e vistam a camisa em todas as futuras ações propostas no ambiente de trabalho.

 

E o prêmio de destaque do ano vai para…

Valorizar os colaboradores que foram destaque no ano também é uma forma efetiva de motivar os outros participantes. O reconhecimento pode ser premiado com uma viagem, uma experiência gastronômica, uma bonificação ou até mesmo algum outro objeto de desejo. E se o prêmio estiver relacionado ao tema da convenção será ainda mais significativo ao ganhador.

 

Fechando com chave de ouro!

Para marcar ainda mais a convenção, invista em uma atração de encerramento que deixe todos com aquele sentimento de “quero mais”. Esse entusiasmo é o combustível necessário para sair do evento com vontade de vender, bater metas e alcançar os melhores resultados.

 

Ainda não acabou…

Tão importante quanto a convenção é a comunicação depois dela. Os efeitos de uma boa convenção ficam na lembrança dos participantes por um bom tempo. Aproveite essa lembrança e dê continuidade ao assunto para motivar ainda mais os seus colaboradores. Divulgue as fotos do evento, os reconhecidos, melhores momentos e pautas alinhadas.

 

Conte com especialistas para organizar o seu evento

Uma convenção perfeita é cheia de detalhes na execução, eles fazem toda a diferença. Delegue a organização do evento para quem realmente tem expertise no assunto. Apesar dos possíveis imprevistos, uma equipe bem preparada é capaz de coordenar o evento de forma que eles sejam corrigidos sem que o propósito inicial da convenção seja perdido.

 

E agora, vamos começar juntos?

Nossa equipe tem o propósito de ser o braço direito para cada cliente, para isso, acreditamos no trabalho conjunto, criativo e inovador.

Vamos falar sobre o seu próximo projeto?

Entre em contato (11) 5533-8848 ou pelo e-mail contato@grupoprojeto.com

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , ,

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *