Você já procurou sua empresa no Google hoje?

Hoje iremos do offline de volta ao online, em que página do site Google sua marca está? Pra início de conversa, se a sua empresa não tem presença digital, já passou da hora de investir.

E pra você que mesmo com a marca ativa em todas as redes sociais e sites não tem resultados significativos no seu negócio, vou te dar algumas dicas que podem te ajudar a aparecer nesse mar de dados.

Imagine-se na seguinte situação: Você chega tarde do trabalho e perdeu as suas chaves de casa, à essa hora não tem nenhum estabelecimento aberto e nem ninguém que possa te ajudar. Qual a sua primeira reação? Você pega o seu smartphone e pesquisa “Chaveiro 24 horas”, certo?

Não é a toa que a palavra “Chaveiro” acumula de 10 à 100 mil pesquisas mensais. 

Imagine essa quantidade de buscas feitas para localizar o seu negócio? Seria fantástico!

Primeiro, precisamos entender como o site funciona e como ele determina quem aparece primeiro nos resultados de busca, então vamos lá.

Para rankear as palavras nas primeiras páginas o Google possui dois tipos de segmentação: 

Segmentação paga

Onde uma marca paga determinado valor para ficar nas primeiras páginas, esse valor dependerá da demanda, procura e principalmente, da posição que você quer estar.

Segmentação orgânica

Nessa opção o conteúdo oferecido pela marca na internet irá definir se ela é relevante ou não. Aqui, você não precisará pagar para aparecer, mas precisa ser referência com um bom conteúdo que seja interessante para os internautas.

Além de um bom conteúdo de valor, é preciso criar uma estratégia minuciosa, pra isso, siga alguns passos:

1 – Defina quem é o seu público

Qual a idade, quais são os hábitos e quanto mais você souber, melhor!

2 – Descubra onde está o seu público

Qual a região, quais sites ele mais acessa… 

3 – Descubra quais são as palavras-chave com as “dores” do seu cliente. 

Se o seu produto ou serviço cura alguma dor do cliente, quais termos ele usa para buscá-lo quando está com essa dor?

4 – Defina a sua estratégia

Depois de conhecer o seu público, é hora de desenhar uma estratégia que siga os valores da sua marca e deixe os rastros digitais certos pra ela ser encontrada.

5 – Fique online

Mesmo no Digital, você precisa investir no contato com o seu cliente. Ter um SAC 2.0 ativo é essencial para manter um relacionamento duradouro.

Agora que você já entendeu um pouco mais do universo Google é hora de partir pra ação. Isso é apenas uma parte de como funciona, portanto, antes de começar, consulte um especialista do mercado.

Hoje em dia, a tendência são as Consultorias Digitais, que preparam um diagnóstico completo da sua marca para que você tome as melhores decisões. Pra saber mais sobre esse tipo de consultoria, acesse www.grupoprojeto.com/digital-e-performance


Jozi Alice

Publicitária, apaixonada por eventos e viciada em café. Planner e Redatora no Grupo Projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *