Você já pensou em trabalhar com eventos?

Nossa equipe de especialistas preparou 10 dicas essenciais pra quem quer começar a carreira na área, confira!


 

PLANEJAMENTO

Qual a sua estratégia?
Antes de pensar em fazer qualquer evento, seja ele de pequeno ou grande porte, monte um planejamento detalhado com todas as ações; Ele será o norte para os seus primeiros passos, discrimine os itens básicos como: verba disponível, quantidade de pessoas, espaço, alimentação e outras atrações.

 

GERENCIAMENTO DO TEMPO

Pare, respire e organize-se
Além de planejar o seu evento, planeje também o seu tempo. Estar a frente de um evento requer muita organização e dedicação full-time. Faça um cronograma com todos os movimentos do seu evento e organize-se com base nele.

 

COMUNICAÇÃO

Quem aqui já pecou em algum processo por “Falha de Comunicação”?
É uma falha muito comum quando envolvemos uma grande quantidade de pessoas em um projeto. É importante saber se comunicar bem tanto com os clientes, como com sua equipe, seus fornecedores. E se você admite não ter uma boa comunicação, delegue esta função a alguém.
Muitas vezes, pequenos problemas durante um evento podem se transformar em uma bola de neve quando não resolvidos de forma direta e clara, tudo depende da forma que a mensagem é passada.

 

JOGO DE CINTURA

“Evento é rotina, coisa simples, tudo sai como planejado”… Essa afirmação é verdadeira ou falsa?
A resposta é “Imprevistos”! Se você não gosta de imprevistos, volte duas casas!
Nós trabalhamos duro para que saia tudo como planejado, mas nem sempre é assim. Ter jogo de cintura é uma habilidade para poucos. Se mesmo depois de planejar um evento perfeito você se deparar com algo fora do lugar, acalme-se e pratique o jogo de cintura. Sempre mantendo uma postura profissional, explore esta habilidade, principalmente para lidar com pessoas, elas serão essenciais para que tudo se resolva.

 

PARCERIAS DE CONFIANÇA

Delegue funções, confie no seu time e tenha grandes parceiros no seu negócio.
Se você tiver uma equipe de confiança, ela será os seus olhos. Por isso o momento da contratação de um colaborador ou fornecedor é o ponto chave para um evento de sucesso. Você não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, é preciso confiar na sua equipe. Mantenha uma boa relação com seus fornecedores e colaboradores, pois sem eles nada acontece!

 

DISPOSIÇÃO

Mantenha sua disposição o tempo todo, esteja 100%!
Um evento tem várias etapas, se você perder a disposição em alguma delas, provavelmente irá deixar um detalhe de lado.

 

ATENÇÃO AOS DETALHES

Fique de olho!
Mesmo nos eventos de menor impacto, atente-se aos detalhes, que irão chamar a atenção tanto do público como de seu cliente.

 

FUJA DOS CLICHÊS!

Promova experiências!
Hoje, os melhores eventos são aqueles que valorizam a experiência completa do início ao fim. O público deste setor está cada vez mais sedento por novidades, o inovar pode estar em tendências da tecnologia atual, experiências marcantes ou até mesmo na personalização do atendimento.

 

APRENDA COM SEUS ERROS

A grande vantagem de errar é que podemos aprender com eles e fazer melhor da próxima vez!
Quando um evento dá errado você deve fazer sua lição de casa e analisar tudo para entender onde e porque o erro aconteceu. Assim você se mantém prevenida para que não aconteça novamente.

 

PÓS-EVENTO

O evento nem sempre acaba quando termina!
A verdadeira experiência dos eventos é aquela que proporciona o contato contínuo com o cliente. Através do relacionamento pós-evento é possível fortalecer ainda mais a marca além de gerar a tão esperada fidelização do público.

 

Gostou das dicas? Fique ligado aqui no Blog GP!

Etiquetas: , , , , , , ,


Grupo Projeto

Live Marketing

Comentar

  • Olá! Isso é meio off-topic, mas preciso de alguns conselhos de
    um blog estabelecido. É duro para definir o seu próprio blog?

    Eu não sou muito técnico, mas pode resolver as coisas muito rápido.
    Estou pensando em criação meu próprio, mas eu
    não sei onde começar. Tem algum ideias ou sugestões?
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *