Algumas das coautoras e coordenadoras da obra Mulheres do Marketing

O livro Mulheres do Marketing, publicado pela Editora Leader, reúne relatos de 39 mulheres vitoriosas, que investiram no próprio desenvolvimento profissional e se tornaram destaques no mercado ao descobrirem afinidade com a área de Marketing e sua capacidade de criação e inovação. A obra foi lançada no dia 12 de dezembro, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo e já foi premiada como a que mais reuniu mulheres profissionais do Marketing pelo Rank Brasil.

Essas mulheres atuam em empresas de grande porte e multinacionais, como Avon, Coca-Cola, Disney Brasil, Globosat, Marisa, Nestlé, Samsung, Johnson & Johnson, Visa, entre outras.

“Lendo a história de cada uma delas que comecei a enxergar o nosso verdadeiro papel no mercado. Como mulheres e representantes em nossa área, temos a grande responsabilidade de contribuir para que mais mulheres tenham acesso aos cargos de liderança nas empresas. O livro acaba se tornando uma dessas formas de contribuição”, afirma Tatyane Luncah, CEO do Grupo Projeto e coordenadora da obra.

A obra foi escrita justamente com o propósito de nortear as mulheres, principalmente as que estão em início de carreira, sempre destacando que para obter o sucesso na área é imprescindível investir no próprio desenvolvimento.

Listamos algumas das inspirações presentes na obra:

O propósito de se trabalhar com o que gosta é o que nos motiva todos os dias.

Limitar nosso campo de conhecimento é o mesmo que parar no tempo.

Abdicar de algumas coisas em nossa vida pessoal é doloroso, porém, é necessário.

A representatividade e diversidade precisam ser relevantes para todas as empresas.

Fazer do erro um grande aprendizado.

Essas são apenas algumas das coisas que podemos aprender com as Mulheres do Marketing.

E se você também é da área de Marketing (ou não), vale à pena a leitura. O livro está à venda nas melhores livrarias do país.

Se você já leu, deixe aqui o seu comentário contando qual inspiração você teve.

Grandes marcas tem sido consideradas as “empresas dos sonhos” por funcionários do mundo todo. Dentre os motivos, os salários compatíveis com o mercado, benefícios, plano de carreira e um dos principais, a qualidade de vida no trabalho. 

Em 2018, o GPTW, Great Place To Work (Organização de autoridade global no mundo do trabalho), realizou sua pesquisa anual de satisfação dos colaboradores e destacou as melhores empresas para se trabalhar.

No ranking mundial, as grandiosas Salesforce, do segmento de Tecnologia e Hilton, de hospedagem, lideram a lista. Já no ranking nacional, a Caterpillar, do setor de construção, energia e transporte fica na primeira posição, seguida da rede varejista Magazine Luiza.

O GPTW é uma autoridade global no mundo do trabalho, especializada em transformar a sua organização em um Great Place to Work.

Além do plano de carreira atraente e salário compatível com o mercado, existem algumas iniciativas que podem ser implantadas em grandes e pequenas empresas, uma delas é a reformulação do modelo de gestão. 

Atualmente, empresas como Google, adotaram o modelo de gestão horizontal, cujo objetivo é facilitar a comunicação entre os líderes e os seus funcionários. 

O tradicional método de gestão em que “manda quem pode, obedece quem tem juízo” tem se tornado cada vez menos vantajoso. Nessa relação, os colaboradores de uma empresa costumam encontrar dificuldades na comunicação, já que o processo até o resultado final, passa por várias pessoas. Diante ao desafio, grandes líderes propuseram a gestão horizontal para simplificar a comunicação.

Continue lendo

Os eventos deixaram de ser feitos apenas em ações extremamente relevantes ou comemorativas. Atualmente, este mercado vem crescendo a cada ano.

As empresas estão cada vez mais apostando em eventos diferenciados, seja para os colaboradores, clientes, potenciais clientes, entre outras pessoas que façam parte do interesse de relacionamento da empresa.

Continue lendo